Lei de Drogas: É Preciso Mudar

domingo, 5 de agosto de 2012 | 16:27 | Por 5 comentários

A campanha “Lei de Drogas: é preciso mudar” vai recolher um milhão de assinaturas para apoiar o Projeto de Lei que será apresentado ao Congresso Nacional no segundo semestre de 2012 com o objetivo de mudar a atual legislação sobre drogas.

Acesse a página oficial da campanha Lei de Drogas: É Preciso Mudar www.eprecisomudar.com.br, assine a petição e ajude a construir um futuro mais justo!

Para ler a proposta do Projeto de Lei, clique aqui.



Cinco razões para participar:

Clique para ampliar
  1. A Lei 11.343/2006, que normatiza a política de drogas no Brasil não faz distinção clara e objetiva entre usuário e traficante.
  2. Desde que a legislação entrou em vigor, dobrou o número de presos por crimes relacionados às drogas no Brasil. Essa falta de clareza está levando à prisão milhares de usuários que não são traficantes.
  3. A maioria desses presos nunca cometeu outros delitos, não tem relação com o crime organizado e portava pequenas quantidades da droga no ato da detenção.
  4. Mesmo sendo usuárias, essas pessoas permanecem presas enquanto durar o julgamento. A legislação não permite que respondam em liberdade a um processo em que a acusação seja tráfico de drogas.
  5. A nova proposta de projeto de lei, além de estabelecer critérios objetivos de diferenciação entre traficante e usuário, apoia instituições de cuidado para que os que sofrem com o abuso de drogas tenham a quem recorrer livres do medo da prisão.
*Campanha: Drogas e Cidadania




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. São todos marginais, merecem a mesma pena!

    ResponderExcluir
  2. Quando a pessoa decide usar droga pela primeira vez, ela não é viciada ou foi obrigada... é uma opção pessoal. Uma vez que este ser se torna usuário, tb se torna cúmplice do traficante e fornece dinheiro para o mesmo se armar. Por isto, acredito que usuário de drogas é criminoso.

    ResponderExcluir
  3. defina drogas seus hipócritas!, para mim cachaça é droga, e por sinal uma das piores que existe pois os pestes saem bebados por ai destruindo familias pelas ruas e rodovias do mundo inteiro, agora nunca ficou provado que a maconha foi responsável pela morte de nenhum usuário, o que existe de lenda por ai me faz pensar que quem tem opniões xiítas formadas oomo as de cima, quer que os traficantes continuem a mandar nessa merda de país, pois essa politica (de combate as drogas) nunca acabará com as drogas desse jeito.

    ResponderExcluir
  4. Não esqueçamos que estamos falando de Pessoas! Mas, diga às pessoas que desenvolveram co-morbidades, como esquizofrenia, por conta da linda maconha, que a maconha não distroi famílias! Sejamos menos inocentes, qualquer substancia que altere a mente, o humor e o comportamento (salvo sobre prescrição) é nocivo! seja ela a cachaça, a maconha, o prozac... etc! o que precisamos discutir é qualidade de vida e não qual substancia ferra mais! com a qualidade de vida do nosso país, teremos sempre traficantes de todos os tipos: do morro, dos condominios fechados e dos butecos!

    ResponderExcluir
  5. Quem mantem o tráfico de drogas de pé é a própria constituição.
    O usuário "financia" o tráfico, mas o tráfico só existe porque não há outro lugar para se comprar a droga.
    E se a venda de drogas (que geral MUITO dinheiro) fosse uma responsabilidade do governo?
    Lendo um pouco mais sobre o horizonte dessa possibilidade podemos perceber que ele pode proporcionar muito mais a nossa sociedade do nós imaginamos

    ResponderExcluir